Carré de Paca

0

Carré de Paca

Cerrado Carnes

480 g
R$169,38
Próxima Data de Postagem
Fora de Estoque

Descrição

História da Paca


São poucos os estudos com a paca em vida livre, mas sabemos que a paca é a caça mais visada no Brasil. A reprodução da paca é bastante lenta. Em cativeiro, uma fêmea gera em média apenas 1,5 filhotes a cada ano. As criações comerciais, portanto, desempenham um papel fundamental na preservação dessa espécie, pois mantém muitas matrizes reprodutoras saudáveis e disponíveis para a qualquer momento serem utilizadas em programas de reintrodução.
Um estudo realizado no Panamá mostrou que a paca pode ser produzida em florestas, pois sua produtividade por unidade de área e peso se mostrou igual à de bovinos. Isso mostra que a paca pode ser criada em sistemas florestais em comunidades ribeirinhas, criando renda alternativa e conservando uma espécie muito explorada por meio da caça.

As pacas da Cerrado Carnes são criadas a base de uma dieta totalmente natural para que seu sabor se mantenha original. O criador da Cerrado Carnes tem um grande pomar dedicado exclusivamente às pacas. Banana, laranja, mamão e goiaba são alguns exemplos dos itens que compõem sua dieta. Mandioca e milho também estão presentes. 


A Carne de Paca

A paca tem carne rosada e se parece com um porco jovem. O sabor da carne é bastante característico e é naturalmente adocicado. A carne de Paca é leve e elegante, além de ter um a pele repleta de colágeno, que fica fantástica quando feita à “pururuca”.

Informações Adicionais

Peso: em média 480g
Validade: 1 ano congelada

Sobre a Cerrado Carnes

A Cerrado Carnes produz carnes de caça como javali, paca, porco montau e queixada.
Os animais são criados soltos, em constante movimento, e seu desenvolvimento natural é respeitado para o abate. Além disso, são alimentados à base de frutas, verduras, legumes e tubérculos produzidos na própria fazenda, sem o uso de antibióticos ou hormônios de crescimento.

Avaliação

Como você avalia este produto?

Esse produto ainda não foi avaliado, seja o primeiro a avaliar