Paleta de Cordeiro Poll Dorset de 100 dias

4.2

Paleta de Cordeiro Poll Dorset de 100 dias

Santa Ignácia

1,5 kg
R$113,00
Próximas Entregas disponíveis
Quantidade
Favoritar

Descrição

Paleta de Cordeiro Poll Dorset de 100 dias

Assim como o pernil, fica excelente se cozida lentamente ao forno. Experimente deixá-la e uma marinada de vinho branco, orégano e tomilho frescos.

Confira a receita especial abaixo!

 

Cordeiros Poll Dorset

Uma linhagem premium de cordeiros da Nova Zelândia, populares no mundo todo por apresentar uma carne muito macia e saborosa. Podemos afirmar que o Poll Dorset equivale a raça bovina Angus no que diz respeito a qualidade.

Na Fazenda Santa Ignácia, os cordeiros são criados a céu aberto ao lado de suas mães, alimentando-se de pastagens ricas em nutrientes do solo roxo, característico da região.

Os animais são abatidos com 100 dias de idade, proporcionando peças de carne muito tenras e saborosas. Essa é a melhor idade para o abate do animal, quando já apresenta tamanho adequado. A carne se encontra no seu ápice de sabor, com bom acabamento de gordura e coloração mais clara. A partir de 120 dias de idade, os hormônios do animal promovem um acúmulo de gordura amarelada que deixa a carne mais escura e com um gosto diferente, não tão saboroso.

 

A Fazenda Santa Ignácia

Localizados em Cravinhos, São Paulo, a Fazenda Santa Ignácia trabalha com a criação de animais desde 1969. De lá para cá muitos anos se passaram, mas o método familiar de criação dos animais continua o mesmo, respeitando seu crescimento natural e levando em conta a sustentabilidade de toda a cadeia de produção.

Com uma produção pequena, eles se certificam de que cada cordeiro receba o cuidado e atenção necessária para que o resultado seja uma carne de sabor superior.

 

Receita: Cozido de paleta de cordeiro com batatas


- 1 Paleta de cordeiro Fazenda Santa Ignácia sem o osso. Retire a gordura visível com uma faca.

- Sal e pimenta do reino moída na hora

- 2 colheres de sopa de óleo

- 4 fatias de bacon, cortados em pedaços de 2 cm

- 2 cebolas grandes fatiadas em rodelas finas

- 1 xícara de vinho branco seco

- 2 xícaras de caldo de galinha (feito em casa ou industrializado)

- 2 ramos de alecrim

- 2 dentes de alho sem pele

- 1 folha de louro

- 4 batatas médias (700gr) sem casca e fatiadas com 1 cm de espessura

- Cebolinha picada para enfeitar

 

1) Pré aqueça o forno a 190oC.  Tempere o cordeiro com sal e pimenta do reino.  Amarre com um barbante espaçando de 3 cm em 3cm.

2) Em uma caçarola de ferro (sem cabo de plástico ou madeira) aqueça uma colher de óleo.  Acrescente o cordeiro e doure a carne em fogo alto por cerca de 4 minutos de cada lado.  Reserve o cordeiro em um prato e descarte o restante da gordura.

3) Na mesma caçarola, coloque uma colher de óleo e o bacon para dourar levemente. Adicione as cebolas e continue mexendo periodicamente até ficarem macias. Acrescente o vinho e ferva em fogo alto até engrossar um pouco, aproximadamente 2 minutos.  Adicione o caldo de frango, alecrim, alho e folha de louro. Devolva o cordeiro à panela juntamente com o sumo da carne que restou no prato. Recorte um pedaço de papel manteiga para ficar aproximadamente do tamanho da tampa, cubra a panela com ele e coloque a tampa da caçarola por cima.  Asse no forno por 1 hora.

4) Retire a caçarola do forno e transfira o cordeiro para um prato.  Acomode as batatas na caçarola e recoloque o cordeiro, virado do outro lado, em cima das batatas.

5) Substitua o papel manteiga por um novo e tampe novamente a caçarola.  Asse por mais 1 ½ hora ou até que a carne e as batatas estejam bem tenras e macias.

6) Coloque o cordeiro numa travessa, cubra com papel de alumínio e deixe descansar por 15 minutos.  Descarte os ramos de alecrim e a folha de louro.

7) Tempere o caldo restante da caçarola com sal e pimenta do reino a gosto.

 8) Corte a paleta em fatias generosas e sirva em pratos de sopa individuais com as batatas e o caldo da carne. Decore os pratos com a cebolinha picada. Está pronto!

Informações Adicionais

Peso: 1.5kg / Validade: 1 ano congelado

Sobre a Santa Ignácia

A Fazenda Santa Ignácia cria cordeiros da raça Poll Dorset, uma linhagem premium de cordeiros da Nova Zelândia, populares no mundo todo por apresentar uma carne muito macia e saborosa. Os animais são abatidos com 100 dias, proporcionando peças de carne no seu ápice de maciez e sabor.

Avaliação

Como você avalia este produto?

Esse produto ainda não foi avaliado, seja o primeiro a avaliar