Picanha de Cordeiro

0

Picanha de Cordeiro

Quirós Gourmet

650 g
R$44,85
Próxima Data de Postagem
Fora de Estoque

Descrição

Picanha de Cordeiro

Um dos cortes mais nobres do cordeiro. A Picanha de Cordeiro Quirós Gourmet, que é retirada do pernil, tem sabor e maciez inigualáveis. Com uma boa cobertura de gordura, fica excelente na churrasqueira ou na grelha com apenas sal e pimenta. Pode experimentar: sucesso garantido!

As peças são congeladas, porcionadas e embaladas a vácuo.

 

Picanha de Cordeiro ao Molho de Vinho Tinto e Batatas Assadas

(receita de Picanha de Cordeiro recomendada pela sócia-proprietária da Quirós, Priscila Quirós)

 

Ingredientes:

Para a Picanha de Cordeiro

- 1 Picanha de Cordeiro Quirós
- Sal e Pimenta

Para o Molho de Vinho Tinto

- 1 taça de vinho tinto seco
- Tablete de caldo de carne
- 1 colher de sopa de manteiga
- sal e pimenta

Para as Batatas Assadas
- 3 Batatas Médias
- Azeite de Oliva
- Sal
- Ramo de tomilho


Modo de Preparo das Batatas

Dica: Sempre é melhor começar pelas batatas já que nessa receita é a que leva mais tempo de cocção.

Descasque as batatas. Corte os bordes, para que tenha aspecto retangular. Com uma faca, faça pequenos cortes na parte superior da batata. Tempere com azeite de oliva, sal e tomilho e leve ao forno a 180C, até que estejam douradas e macias por dentro (em média 30-40 minutos)


Modo de Preparo da Picanha

Uma vez que as batatas já estão no forno. Espere uns minutos e tempere a picanha de cordeiro, com sal e pimenta. Selar a peça inteira em uma frigideira, com azeite de oliva, deixando dourar igualmente em todos os lados. Levar ao forno pré-aquecido a 180º C, para finalizar a cocção acordo com o ponto de preferência. A carne apresenta- se mais macia quando servida ao ponto, ponto menos ou malpassada. (Em torno de 15 min no forno)


Para o Molho

Enquanto a picanha está no forno, leve o vinho tinto ao fogo até que reduza a um quarto. Coloque o caldo de carne (diluído em água) e deixe reduzir mais. Por último a manteiga, tempere a gosto. Modo de Preparo das Batatas Descasque as batatas. Corte os bordes, para que tenha aspecto retangular. Com uma faca, faça pequenos cortes na parte superior da batata.

Tempere com azeite de oliva, sal e tomilho e leve ao forno a 190C, até que estejam douradas e macias por dentro (em média 20-30 minutos) E pronto!! Servir a picanha regada com o molho e as batatas ao lado

Informações Adicionais

Validade: 1 ano
Modo de conservação: Manter no congelador
Peso: 650 g
Informação nutricional (100g): Valor calórico 255,15 Kcal, Carboidratos 1,50g, Proteínas 14,89g, Gorduras Totais 20,96g, Gorduras Saturadas 4,89g, Gorduras Trans 0,00g, Fibra alimentar 0,00g, Sódio 46,18mg

Sobre a Quirós Gourmet

Para não fugir às tradições, aqui no Brasil os cordeiros são criados artesanalmente, na Cabanha Oviedo, voltada para criação sustentável de cordeiros de origem neozelandesa. O foco é que os animais vivam bem em um habitat sem estresse para que você tenha uma experiência única, pois isso influencia na qualidade, maciez e suculência da carne.

Outros produtos que podem interessar você

Avaliação

Como você avalia este produto?

Esse produto ainda não foi avaliado, seja o primeiro a avaliar