Picanha de Javali

0

Picanha de Javali

Cerrado Carnes

300 g
R$105,17
Próxima Data de Postagem
Fora de Estoque

Descrição

A Picanha de Javali tem 300g e é ótima para fazer na churrasqueira
A carne de javali é extremamente saudável e é bem diferente da carne de porco comum. Ao contrário do que muita gente imagina, o seu sabor lembra a carne bovina. A carne “encolhe” muito pouco ao ser cozida, ela tem sabor peculiar da carne de caça, é natural e menos gordurosa. Tem baixo teor de colesterol, gordura, no entanto, tem muito mais calorias do que a de porco.

Sobre o JAVALI PURO EUROPEU (Sus scrofa)
Ancestral do porco doméstico, o javali e suas subespécies existem naturalmente em quase toda a Europa, Ásia e norte da África. Foi também introduzido artificialmente em diversas partes do mundo, principalmente nas Américas e Austrália, onde se tornaram uma importante fonte de proteína.
Foi trazido da Europa, principalmente pela qualidade da sua carne, que é de coloração vermelha clara com sabor rico e delicado. Foi inicialmente criado na Argentina e no Uruguai e, mais tarde, entrou no Brasil pelo Rio Grande do Sul.
Na Europa, a tradição da caça ao javali continua forte até os dias de hoje, principalmente na França.
O javali é uma espécie com grande variação de tamanho, podendo um adulto alcançar o comprimento de 200 cm e pesar 100 kg. Para padronizar os cortes e obter uma carne com equilíbrio de sabor, maciez e teor de gordura padronizamos nossos animais em torno de 30 kg.
Com o objetivo de restabelecer o mercado de javali puro europeu, a Cerrado Carnes incentivou um antigo criador de javalis puros de origem. Com um histórico de matrizes provenientes diretamente da Europa, nosso criador retomou sua produção e hoje nos fornece o genuíno Javali Puro Europeu regularmente.

Informações Adicionais

Peso: 300g
Validade: 1 ano congelada

Sobre a Cerrado Carnes

A Cerrado Carnes produz carnes de caça como javali, paca, porco montau e queixada.
Os animais são criados soltos, em constante movimento, e seu desenvolvimento natural é respeitado para o abate. Além disso, são alimentados à base de frutas, verduras, legumes e tubérculos produzidos na própria fazenda, sem o uso de antibióticos ou hormônios de crescimento.

Avaliação

Como você avalia este produto?

Esse produto ainda não foi avaliado, seja o primeiro a avaliar