Queijo Serra do Salitre - Meia Peça

5.0

Queijo Serra do Salitre - Meia Peça

Indisponível

425 g
R$43,00
Próxima Data de Postagem
Fora de Estoque

Descrição

Enviamos para todo Brasil

Queijo Serra do Salitre - Meia Peça

O Queijo da Serra do Salitre é um verdadeiro ícone da gastronomia mineira e brasileira. O Queijo da Serra do Salitre é Patrimônio Histórico Imaterial do Brasil, representante autêntico do terroir Mineiro para os queijos.

Queijo Artesanal produzido na Fazenda Pavão pelo Sr. João José de Melo e família. Lá são produzidas 80 peças ao dia. O queijo da Serra do Salitre tem um sabor marcante, de boa acidez e pouco sal. Sua textura é firme e intensidade média. 

Para um evento apenas de queijos, ou seja, sem nenhuma outra gastronomia quente como pratos elaborados, calcule um total entre 130gr a 180gr de queijos por pessoa.

Dicas: O Queijo Serra do Salitre é ideal para petisco com amigos. Acompanha doces típicos, principalmente goiabada.

Harmonização: cachaça branca, cerveja tipo lager, pilsen ou vinho branco seco jovem

Prêmios: Medalhas de Ouro e prata nos Prêmio Queijo Brasil de 2014 e 2016

A meia peça do Queijo Serra do Salitre tem em média 425g

 

Sobre o Mestre Queijeiro

Os ingredientes brasileiros vêm sendo cada vez mais reconhecidos pelos grandes chefs de cozinha. Agora, chegou a vez dos queijos artesanais brasileiros. 
O Mestre Queijeiro faz uma curadoria com os melhores queijos artesanais do Brasil, comprando diretamente do produtor para que você deguste o verdadeiro sabor do terroir do queijo brasileiro.

Informações Adicionais

Peso: 425g
Validade: 30 dias conservado refrigerado e embalado em plástico film ou tupperware ou 15 dias para peças fracionadas e armazenadas nas mesmas condições. Retirar da refrigeração 30 minutos antes do consumo.
Ingredientes: Leite Cru, Fermento Lacteo Pingo, Coalho e Sal.

Avaliação

Como você avalia este produto?
Carlos A. Gamboa - Marcante, tipo parmesão de boa qualidade
02.03

Queijo marcante, bem curado e salgado na medida certa. Assemelha-se um pouco ao parmesão, e foi muito bem como aperitivo, com adição de uma geléia de cajá-manga